sábado, 30 de agosto de 2008

eu não sei fazer conta

já tentei, mas tabuada, conta de dividir, subtrair, de somar...
é muito complicado pra mim.
só sei de cabeça a tabuada do 5, mas isso, só pq aprendi a contar o tempo no relógio.
e isso, na ordem, pq se você me perguntar do nada quanto é 8x5 eu precisarei pensar antes de te responder.

quer uma prova disso?
hoje conversando com os meus pais, eles me perguntaram quanto era 1,50x100.
a resposta? depois de muito, mas MUITO pensar, percebi que nem sabia como fazer essa conta.
isso não é uma brincadeira, e está muito longe de ser um exagero.
1,50x100???
não sei, não mesmo. eles acharam que eu estivesse brincando, mas não...
essa virgula no meio?! o que eu faço com ela? e esse monte de zero? faço de conta que eles não existem ou coloco tudo pra baixo?
minha primeira resposta foi 1.500, mas pela cara deles logo percebi que estava errada...

fica aqui declarado meu eterno agradecimento ao inventor da calculadora! =)

Um comentário:

Gabriel disse...

vou fazer um post sobre isso também. aguarde.