quarta-feira, 2 de julho de 2008

fotos

eu adoraria entender o pq do clichê das fotos de documento serem sempre, no mínimo, estranhas.

no começo do ano eu precisava tirar uma fota pra faculdade, aí resolvi tirar no caminho da faculdade pra casa, detalhe que eu estava de vestido-tomara-que-caia e cabelo preso de uma lado só, bem bonitinha, né? ao vivo, pq na foto parece ridícula! mas não uma ridícula qualquer, mas uma ridícula pelada e com o cabelo torto!
agora me explica: pq é que ninguém me avisou que na foto eu ficaria pelada e com o cabelo torto?
ai vontade de morrer depois que eu vi a foto pronta, mas era só pra carteirinha da biblioteca da faculdade então, fazer o que, entreguei aquela foto mesmo.
o meu grande problema foi a minha surpresa de ontem...
fui buscar a minha carteira de motorista e eis a minha grande surpresa, adivinha qual era foto? essa mesma, a que eu estou pelada e com o cabelo torto.
mas como assiiiim? como é que ninguém me avisa que a foto que eles tinham me pedido pra colocar em uma pasta rosa, que em meu julgamento era absolutamente insignificante seria a mesma foto da minha carteira! ai, só de pensar eu já morro de vergonha!
pq que ninguém me avisa que seria a foto do meu documento??

então, se você está a caminho de tirar uma foto 3x4 certifíque-se que não está com uma blusa tomara-que-caia e que não está com o cabelo preso de um só lado, eu acredito que o penteado fique uma gracinha ao vivo, assim como a sua blusa, seu vestido... mas acredite em mim: não fica nada bom em uma foto 3x4, e uma outra dica, só entregue na auto-escola uma foto que você não pareça ridículo, ou pelo menos, não pareça pelado e/ou com o cabelo torto...